O grande Deus

Oh, fonte de todo bem!
Destrua em mim todo pensamento arrogante
Quebre o orgulho em pedaços e espalhe-o ao vento.
Aniquile cada fragmento de justiça própria
Implante em mim a verdadeira humildade de espírito
humilhe-me com uma aversão e ódio de mim mesmo,
Abre em mim uma fonte de lágrimas de arrependimento
Quebranta-me, então subjugue-me;
Assim o meu coração será uma morada preparada para o meu Deus;
Então o Pai fará a sua habitação em mim,
Então o bendito Jesus virá curar com o seu toque,
Então o Espírito Santo descerá em graça santificadora;
Ó Santíssima Trindade, três Pessoas e um só Deus
habita em mim, um templo consagrado à tua glória.
Quando Tu estás presente, o mal não pode permanecer;
Em Tua comunhão há plenitude de alegria,
Abaixo do Teu sorriso está a paz de consciência
Ao Teu lado, nenhum medo perturba,
Nenhuma apreensão elimina o descanso da mente,
Contigo o meu coração florescerá com fragrância;
Faz-me receber, com arrependimento, a tua habitação.
Nada excede ao Teu poder,
Nada é grande demais que não possa fazer por Ti
Nada é bom o suficiente que possa dar-Te.
Infinito é o Teu poder, e o Teu amor é sem limites
ilimitada é a Tua graça, glorioso o Teu nome salvador.
Que os anjos cantem pelos pecadores se arrependendo, pródigos restaurados,
apóstatas regenerados, cativos de Satanás que foram libertos,
olhos cegos que foram abertos, corações despedaçados que foram refeitos,
os desanimados agora aplaudem, os que se auto-justificam despojaram-se,
o legalista afasta-se do refúgio de mentiras,
o ignorante é iluminado,
e santos são edificados em sua santa fé.
Eu peço grandes coisas de um grande Deus.

Comentários

Unknown disse…
Maravilhoso! Uma autêntica obra puritana, com profundidade e beleza. Louvado seja o Deus Trino, que concede aos seus filhos pecadores, dons tão lindos!

Postagens mais visitadas