União com Cristo

Ó Pai,
Fizeste o homem para a Tua própria glória,
por isso ele é fútil quando não é um instrumento dessa glória;
Nenhum pecado é maior do que o pecado da incredulidade,
pois se a união com Cristo é o maior bem,
a incredulidade é o maior pecado,
transgredindo ao Teu mandamento;
Percebo que seja qual for o meu pecado,
todavia, nenhum pecado é como a desunião de Cristo por causa da incredulidade.
Senhor, impede-me de cometer o maior pecado e apartar-me Dele,
pois nesta vida nunca serei capaz de obedecer perfeitamente e me apegar a Cristo.
é por causa deste pecado que Tu retiras as minhas bênçãos externas,
em não reconhecer que tudo o que tenho vem de Ti,
em não servir-Te através dos meus bens,
em me tornar autoconfiante e endurecido.
As bênçãos legais são os ídolos secretos e causam mais dano;
a maior injúria está no fato de ter,
o maior bem em tirar.
Em amor despojo-me de bênçãos para glorificar-Te mais;
remova o estímulo do meu pecado
de modo que possa estimar o ganho de um pouco mais de santidade,
superando todas as minhas perdas.
Quanto mais eu Te amo com um amor verdadeiramente gracioso, mais eu desejo Te amar,
e quanto mais miserável sou por falta de amor;
Quanto mais eu tenho fome e sede de Ti, mais eu desfaleço e falho em Te encontrar,
Quanto mais meu coração é despedaçado pelo pecado,
mais eu oro para que seja mais quebrantado.
Meu grande mal é que não me lembro dos pecados da minha juventude
nem os pecados do dia que esqueci o próximo.
Preserve-me de todas as coisas que se transformam em incredulidade
ou não sentir falta da união com Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas