Misercórdia Divina

Tu Eterno Deus
Tua grandeza é insuperável, bondade indescritível e graça superabundante;
Eu posso contar as areias das praias do oceano como o número de Teus favores em relação a mim;
Eu conheço apenas em parte, mas essa parte excede todo o louvor.
Eu Te agradeço por misericórdias pessoais,
ao que me concede de saúde, preservação do corpo,
conforto da casa e lar, suficiência de alimentos e roupas,
continuidade das capacidades mentais,
minha família, seu auxílio e apoio mútuo,
as delícias da harmonia e paz doméstica,
os assentos agora cheios e que poderiam estar vagos,
por meu país, igreja, Bíblia e fé.
Mas, oh, como eu lamento o meu pecado, ingratidão, vileza,
os dias aumentam a minha culpa
as circunstâncias testemunham a minha língua ofensiva;
Todas as coisas no céu, terra, ao redor, dentro e fora, me condenam — o sol vê os meus erros,
a escuridão que é luz para Ti
o acusador cruel que justamente me cobra,
os bons anjos que foram provocados a me deixar,
o Teu semblante que perscruta meus pecados secretos,
a tua justiça, a tua santa Palavra,
minha consciência suja de pecado,
minha vida privada e pública,
meus vizinhos, eu mesmo –
todos escrevem coisas tenebrosas contra mim.
Eu não os nego, não apresento desculpas, mas confesso: "Pai, eu pequei";
Ainda assim vivo e vou arrependido aos Teus braços estendidos;
Tu não me expulsarás, porque Jesus me conduz para perto,
Tu não me condenarás, porque ele morreu em meu lugar,
Tu não medirás as minhas montanhas de pecado, pois ele nivelou todas elas,
e Tua beleza cobre as minhas deformidades.
Ó meu Deus, eu me despeço do pecado, agarrando-me à Tua cruz,
escondendo-me em Tuas feridas e abrigando-me ao Teu lado.

Comentários

Postagens mais visitadas