Cristo é tudo

Ó amantíssimo,
Posso ler as melodias do Teu coração para mim
na manjedoura do Teu nascimento
no jardim da Tua aflição,
na cruz do Teu sofrimento
no túmulo da Tua ressurreição
no céu da Tua intercessão.
Audaz neste pensamento eu desafio o meu adversário,
trilho as suas tentações,
resisto aos seus golpes
renuncio ao mundo,
Sou valente por causa da verdade.
Aprofunde em mim uma percepção do meu santo relacionamento Contigo,
como Esposo espiritual,
como o Companheiro de Jeová,
como Amigo de pecadores.
Penso na Tua glória e na minha vileza
a Tua majestade e minha maldade,
a Tua beleza e minha deformidade
a Tua pureza e minha imundície
a Tua justiça e a minha iniquidade.
Tu me amaste eterna e imutavelmente,
que eu Te ame como sou amado;
Tu te deste para mim
que eu possa me entregar a Ti;
Tu morreste por mim
que eu posso viver para Ti
em todos os momentos do meu tempo
em todos os movimentos da minha mente
em cada pulso do meu coração.
Que eu nunca brinque com o mundo e as suas seduções,
mas ande ao Teu lado,
ouça a Tua voz
seja revestido das Tuas graças
e adornado com a Tua justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas