Plenitude em Cristo

Ó Deus,
Tu me ensinaste
que em Cristo há toda suficiência e toda plenitude do Espírito,
que está Nele toda a plenitude que me falta em mim
para o Seu povo, e não para Ele somente,
Ele possui perfeito conhecimento, graça e justiça,
para me fazer ver,
para me declarar justo,
para me dar plenitude;
é meu dever, por causa de um sentimento de vazio,
ir a Cristo, possuir, gozar da sua plenitude como sendo minha,
como se eu a tivesse em mim, porque Nele, ela é para mim;
quando faço isso eu sou cheio do Espírito,
como um peixe que vai da costa para o mar aberto tem toda a plenitude das águas para entrar,
porque quando a fé me enche, então sou cheio;
este é o caminho para ser cheio do Espírito,
como Estêvão, primeira vem a fé, e depois a plenitude,
deste modo me deixa mais vazio,
para que assim, o Espírito possa me encher mais.
Tu me ensinaste que a descoberta deste tesouro de toda a graça no campo de Cristo
gera força, alegria e glória,
e torna todas as graças vigorosas.
Ajuda-me a deliciar mais no que recebo de Cristo
mais nessa plenitude que está nele
a fonte de toda a Sua glória.
Deixe-me não pensar em receber o Espírito como uma "coisa"
além de encontrar, beber, ser cheio Dele.
Para este fim, ó Deus,
firma-me em Cristo
acalma-me, conceda-me estar Nele,
garanta-me com certeza de que tudo isso é meu,
pois isso só encherá o meu coração de alegria e paz.

Comentários

Postagens mais visitadas