Jesus minha glória

Ó SENHOR Deus
Tu me ordenaste crer em Jesus;
e que eu não fuja para nenhum outro refúgio,
nem me lave em nenhuma outra fonte,
não construa sobre nenhum outro fundamento,
nem receba de nenhuma outra plenitude,
ou descanse em nenhum outro auxílio.
A Sua água e sangue não foram interrompidos em seu fluxo na cruz,
que eles nunca estejam separados em minha convicção e experiência;
Que eu esteja igualmente convencido da culpa e poluição do pecado,
e sinta a minha necessidade de um príncipe e salvador,
implore a Ele arrependimento, bem como por perdão,
ame a santidade e seja puro de coração
tenha a mente de Jesus e pise em seus passos.
Não me entregue à minha disposição natural,
mas alegre-me de que estou sob os cuidados
de quem é sábio demais para errar
muito gentil para ferir
muito terno para esmagar.
Que a ninguém eu venha a escandalizar pelo meu temperamento e conduta,
mas apresente e mostre amável Cristo ao que estão ao redor,
conceda bondade a todos, conforme as circunstâncias permitir
e não desperdice a nenhuma oportunidade de ser útil.
Conceda que eu possa valorizar minha essência,
não como um meio de orgulho e luxúria,
mas como um instrumento do meu apoio e mordomia.
Ajude-me a orientar as minhas afeições com discrição
para não dever nada a ninguém,
para poder dar àquele que precisa,
para usufruir o meu dever e prazer de ser misericordioso e perdoador,
para mostrar ao mundo a semelhança de Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas