Deus honrado

Oh Deus
O louvor espera por Ti,
e rendê-lo é o meu mais nobre exercício;
Esta é a dívida de todas as tuas criaturas para Contigo,
porque todas as tuas obras revelam os Teus atributos e cumprem os Teus desígnios;
O mar, a terra seca, o frio inverno, o calor do verão,
a luz da manhã e a sombra da noite estão cheios de Ti,
e Tu me concedes ricamente para desfrutá-los.
Tu és Rei dos reis e Senhor dos senhores;
No Teu prazer, os impérios ascendem e caem;
Todas as Tuas obras Te louvam e os Teus santos Te bendizem;
Deixe-me ser contado com os Teus santos,
assemelhando-me com eles em caráter e condição,
assentando-me com eles aos pés de Jesus.
Que minha religião esteja sempre firmemente enraizada na Tua Palavra,
minha compreensão divinamente informada,
minhas afeições sejam santas e celestiais
meus motivos sejam simples e puros,
e meu coração nunca esteja enganado Contigo.
Livra-me da escuridão natural da minha mente
das corrupções do meu coração,
das tentações a que estou exposto,
das armadilhas diárias que me cercam.
Estou em perigo constante enquanto estou nesta vida;
Deixe seu vigilante olhar sempre em cima de mim para a minha defesa,
Salve-me do poder dos meus inimigos deste mundo e espirituais
e de todos os males dolorosos aos quais me expus.
Até que o dia da vida alvoreça
que haja comunhão irrestrita com Jesus;
Até que a consumação chegue, que possa desfrutar da minha herança
e as primícias do Espírito;
Até que eu termine a minha jornada com alegria, posso prosseguir com diligência,
que em todas as partes manifestem-se os recursos do cristão,
e adornem a Tua doutrina, meu Deus, em todas as coisas.

Comentários

Pastor, essas orações são as puritanas?

Postagens mais visitadas