A principal finalidade do homem

Senhor de tudo o que existe
Há um objetivo que merece o meu maior cuidado
que atrai os meus ardentes desejos,
Isto é, que eu possa responder à principal finalidade para a qual eu existo - para glorificar a ti que me deste,
e fazer todo o bem que puder pelos meus semelhantes;
Na verdade, a vida não vale a pena ser vivida
se ela não for aperfeiçoada para este nobre propósito.
Contudo, Senhor, quão pouco é o pensamento da humanidade!
A maioria dos homens parece viver para si mesmos,
sem muita ou nenhuma consideração pela Tua glória,
ou para o bem dos outros;
Eles sinceramente desejam e ansiosamente perseguem
as riquezas, honras, prazeres desta vida,
supondo que riqueza, grandeza, alegria
façam de suas almas imortais felizes;
Mas, que falsos e ilusórios sonhos são estes!
E quão miseráveis serão aqueles que dormem neles,
porque toda a nossa felicidade consiste em amar-Te
e sendo santo como Tu és santo.
Oh, que eu nunca caia na influência e vaidade,
na sensualidade e loucura do presente mundo!
É um lugar de tristeza indizível, um vasto nada vazio;
O tempo é um momento, um vapor, e todos os seus prazeres são bolhas vazias,
sopro de ventos transitórios
do qual nada de satisfatório pode ser obtido;
Dá-me graça para sempre preservar a aliança Contigo
e rejeitar como desilusão uma expressiva reputação aqui ou no futuro,
juntamente com todos os prazeres e lucros pecaminosos.
Ajude-me a saber continuamente
que não há felicidade verdadeira,
que não seja cumprindo o Teu propósito em mim
além de uma vida no e para o Filho do Teu amor.

Comentários

Postagens mais visitadas