Adoração e gratidão

Oh, meu Deus,
Tu és o mais belo, o maior de todos os alvos,
meu coração admira, adora e Te ama
pois meu pequeno vaso está tão cheio quanto possível,
e derramaria fluindo incessantemente toda aquela plenitude diante de Ti.
Quando penso e converso Contigo
dez mil pensamentos agradáveis brotam,
dez mil fontes de satisfação se rompem,
dez mil alegrias refrescantes impermeiam o meu coração,
somando em cada momento de felicidade.
Eu Te bendigo pela alma que Tu criaste,
por adorná-la, santificando-a,
ainda que ela esteja firme em barro estéril;
pelo corpo que me deste
por preservar a sua força e vigor,
por fornecer sentidos a fim de desfrutar das delícias,
pela facilidade e liberdade dos meus membros,
pelas mãos, olhos, ouvidos que cumprem a Tua vontade;
pelo Teu real galardão provendo o meu sustento diário,
pela mesa cheia e taça transbordante,
pelo apetite, o paladar e a doçura,
para alegrias sociais dos parentes e amigos,
pela capacidade de servir aos outros,
por um coração que sente aflições e necessidades,
pela mentalidade de cuidar dos meus semelhantes,
pelas oportunidades de espalhar a felicidade ao meu redor,
pelos amados nas alegrias do céu,
pela minha própria expectativa de Te ver claramente.
Eu Te amo acima do que sou capaz de expressar pela linguagem,
porque Tu és grandioso para as tuas criaturas.
Aumente o meu amor, ó meu Deus, através do tempo e da eternidade.

Comentários

Postagens mais visitadas