Cristo a Palavra

Meu Pai,
Em um mundo de coisas criadas mutáveis,
Somente Cristo e a Sua Palavra permanecem inabaláveis.
Oh, renunciar todas as criaturas,
para descansar como uma pedra nele que é a fundação,
para permanecer nele, ser sustentado por ele!
Porque todas as minhas misericórdias vêm por meio de Cristo
que planejou, comprou, prometeu e efetuou-as.
Quão doce é estar perto dele, o Cordeiro,
cheio de afeições santas!
Quando eu peco contra ti, transgrido a Tua vontade, amor, vida,
e não tenho consolador, nem nenhuma criatura aonde ir.
O meu pecado não é tanto este ou aquele mal em particular,
mas a minha contínua separação, desunião, distância de ti,
e tendo um espírito perdido de Ti.
Mas Tu me deste um presente, o teu Filho Jesus
como mediador entre Ti e minha alma
como intermediário que em um fosso
sustentando tanto abaixo como acima Dele,
porque só Ele pode atravessar o abismo criado pelo pecado
e satisfazer a justiça divina.
Posso sempre me apropriar deste Mediador, como um realizado alvo da fé,
e só digno de seu amor para atravessar o abismo.
Deixe-me conhecer por sua Palavra que Ele é querido para mim;
Eu sou um com Ele pela Palavra que dele procede,
e pela minha fé;
Se eu me oponho à Palavra, eu me oponho ao meu Senhor quando ele está mais perto;
Se eu receber a Palavra, recebo meu Senhor onde Ele está próximo.
Ó tu que tens o coração de todos os homens na Tua mão,
forma meu coração de acordo com a Palavra,
de acordo com a imagem do Teu Filho,
Assim, Cristo, a Palavra, e a Sua Palavra, serão minha força e conforto.

Comentários

Postagens mais visitadas