O Movedor

Oh, Suprema Causa Motora
Que eu seja sempre submisso a Ti
seja dependente de Ti
seja encontrado no caminho onde Tu andas,
e onde o Teu Espírito se move,
cuidando para não me alienar de Ti,
de tornar-me insensível ao Teu amor.
Tu não moves os homens como pedras,
mas Tu os revestes com vida,
para que não sejam capazes de se moverem sem Ti,
mas em submissão a Ti, o primeiro movimento.
Ó Senhor, estou surpreso com a diferença
entre a minha dívida e meus méritos,
entre o estado em que estou agora e meu passado sem a graça,
entre o céu para o qual estou destinado e o inferno que mereço.
Quem me fez diferir, senão Tu?
pois não estava mais pronto para receber a Cristo do que os outros;
Eu não poderia ter começado a amar-Te, se primeiro não me tivesses amado,
ou estaria disposto a não ser que Tu primeiro me fizesses assim.
Que coroa caberia na cabeça de tal pecador!
Que tão alto progresso seria para uma pessoa infrutífera!
tais alegrias para um tão vil rebelde!
Infinita sabedoria lança o desígnio da salvação
na forma de aquisição e liberdade;
Que a merecida ira esteja escrita na porta do inferno,
Mas o dom gratuito da graça no portão do céu.
Eu sei que os meus sofrimentos são o resultado do meu pecado,
mas eles cessarão no céu;
Conceda-me alcançar este refúgio e terminar o velejar
e que os vendavais da tua misericórdia me coloquem a salvo no porto.
Permita que o Teu amor me aproxime de Ti,
desmama-me do pecado, mortificando-me para este mundo,
e me prepare para minha partida dele.
Segura-me pela Tua graça enquanto navego através deste mar tempestuoso.

Comentários

Postagens mais visitadas