Uma presente salvação

Criador e Redentor Deus,
Autor de toda existência, fonte de toda bênção,
Eu Te adoro por me fazer capaz de conhecer-Te,
por me dar razão e consciência,
por me levar a desejar-Te;
Eu Te louvo pela revelação de Ti mesmo no evangelho,
por Teu coração como uma morada de piedade
por Teus pensamentos de paz para comigo
por Tua paciência e benignidade
pela vastidão da Tua misericórdia.
Tu moveste a minha consciência para conhecer como
os culpados podem ser perdoados,
o profano santificado,
o pobre enriquecido.
Que eu esteja sempre entre aqueles
que não apenas ouvem, mas conhecem a Ti,
que andam e se alegram em Ti,
que Te recebe na Tua Palavra e nela encontra vida.
Mantenha-me sempre desejoso
pela presente salvação no Espírito Santo, confortos e alegrias,
por graças espirituais e bênçãos,
para ajudar-me a avaliar meus deveres,
bem como os meus privilégios.
Que eu aprecie a simplicidade e a sinceridade de um caráter piedoso.
Ajuda-me a estar realmente diante de Ti como na aparência estou diante dos homens,
que eu seja um convertido antes de professar religião,
que eu deixe o mundo antes de entrar na igreja,
que eu defina as minhas afeições nas coisas do alto,
que eu evite as loucuras e vaidades proibidas,
que eu seja um dispensador, bem como um participante da graça,
que eu esteja preparado para suportar o mal e fazer o bem.
Oh Deus, me faça digno desse chamado
que o nome de Jesus seja glorificado em mim e eu nEle.

Comentários

Postagens mais visitadas