A Divina vontade

Oh, Senhor!
Eu me inclino diante de Ti; eu vejo, creio e vivo
quando a Tua vontade, não a minha, é realizada;
Eu não posso alegar nada em mim em relação a qualquer dignidade e graça,
em relação à Tua providência e promessas,
mas somente o Teu beneplácito.
Se a Tua misericórdia me faz pobre e vil, bendito seja Tu!
Orações que surgem das minhas necessidades são preparativos para futuras misericórdias;
Ajuda-me a honrar a Ti, crendo antes do que sinto,
pois grande é o pecado se eu fizer dos sentimentos uma causa da fé.
Mostra-me quais dos meus pecados escondo de Ti
e ofuscam o Teu amor;
Ajuda-me a me humilhar pelos males do passado
Decidindo andar com mais cuidado,
Porque, se eu não andar em santidade diante Ti,
como posso ter certeza da minha salvação?
É aos mansos e humildes que a Tua aliança é apresentada,
conhecer a Tua vontade, ser perdoado e curado
aqueles que pela fé dependem e descansam na graça,
que são vivificados e santificados,
aqueles evidenciam o Teu amor.
Ajuda-me a orar com fé e assim descobrir a Tua vontade,
inclinando-me firmemente diante de Tua rica e livre misericórdia,
crendo que Tu darás o que prometeste;
Fortalece-me a orar com a convicção
de que tudo que recebo é Tua dádiva,
de modo que, eu possa clamar até que a oração seja atendida;
Ensina-me a crer que todas as respostas de misericórdia surgem
de diferentes situações de oração,
que quando a fé é iniciada ela é imperfeita e deve crescer,
como o solo rachado se abre mais e mais até a chuva chegar.
Assim esperarei a Tua vontade, e orarei para que isto seja feito,
e pela Tua graça me torne totalmente obediente.

Comentários

Postagens mais visitadas