O Nome de Jesus

Deus perscrutador,
Tu lês o coração
observaste o início e os motivos das ações,
Vês mais contaminação em meus deveres
do que eu já vi em alguns dos meus pecados.
Os céus não estão limpos à Tua vista,
e Tu acusará até mesmo os anjos que cometeram loucura;
Estou pronto para fugir de mim por causa de minhas abominações;
Contudo, Tu não me odeias
mas planejaste meios para meu retorno para Ti
e isso, por meio de Teu Filho, que morreu para me dar vida.
A Tua honra é garantida e exposta mesmo em minha fuga de Tuas ameaças,
e que, por meio de Jesus, em quem a misericórdia e a verdade se encontram,
a justiça e a paz se beijam.
Nele os escravizados encontram a redenção
o culpado recebe perdão,
o profano experimenta renovação;
Nele há força perpétua para os fracos
riquezas insondáveis para os necessitados,
tesouros de sabedoria e conhecimento para os ignorantes,
plenitude para o vazio.
No Teu gracioso chamado,
eu ouço, aceito, venho, aplico e recebo sua graça,
não somente submeto-me à sua misericórdia, mas aceito-a,
não somente vejo a glória na cruz, mas Naquele que foi crucificado e morto,
não somente tenho alegria no perdão, mas Naquele por quem vem a expiação.
As Tuas bênçãos são tão seguras quanto gloriosas;
Tu providenciaste minha segurança e minha prosperidade,
e prometeste que ficarei firme e me fortalecerás.
Ó Senhor Deus, sem o perdão do meu pecado eu nunca descansarei satisfeito,
sem a renovação da minha natureza pela graça, eu nunca ficarei descansado,
sem as esperanças do céu eu não estarei em paz.
Tudo isto tenho em Teu Filho Jesus; bendito seja o Teu nome.

Comentários

Postagens mais visitadas