Deus apreciado

Tu és incompreensível, mas és o Deus que ouve as orações,
Conhecido, mas além da compreensão,
revelado, mas misterioso,
os meus desejos e meu bem-estar me atraem para Ti
porque Tu nunca disseste: procuras-me em vão.
A Ti venho em minhas dificuldades, necessidades e aflições;
possua-me Contigo com um espírito de graça e súplica,
com uma atitude de espírito de oração
com acesso ao calor da comunhão,
de modo que nas preocupações comuns da vida
meus pensamentos e desejos podem ascender para Ti,
e na devoção diária posso encontrar um recurso
que acalma as minhas tristezas, santifica os meus sucessos
e qualifica-me de todas as maneiras para lidar com meus semelhantes.
Eu Te bendigo porque me fizeste capaz
de Te conhecer o Autor de todos os seres,
de me assemelhar a Ti, a perfeição de toda a excelência,
de desfrutar de Ti, a fonte de toda felicidade.
Ó Deus, atende-me em todas as partes da minha árdua e difícil peregrinação;
Preciso do mesmo conselho, defesa, conforto que encontrei no começo.
Deixe minha religião ser mais evidente para minha consciência,
mais perceptível para aqueles que estão ao meu redor.
Enquanto Jesus está me representando no céu,
que eu possa refleti-lo na terra,
Enquanto Ele invoca a minha causa,
que eu possa mostrar Teu louvor.
Continue a ternura da Tua bondade para comigo,
E se eu acordo ou durmo, deixa a Tua presença comigo,
que a Tua benção me acompanhe.
Tu me guiaste e encontrei as Tuas promessas verdadeiras,
Eu tenho ficado triste, mas Tu és a minha ajuda,
temeroso, mas Tu me livraste,
desesperado, mas Tu me levantaste.
Teus votos estão sempre sobre mim
E eu Te louvo, ó Deus.

Comentários

Mª Clara disse…
Olá Reverendo.
Meu nome é Maria Clara, sou uma das administradoras de uma página no intagran no qual compartilhamos mensagens bíblicas, é o @feminilidadeebiblia
Gostaria de saber se o senhor autoriza o compartilhamento de seus textos?
Me comprometo de fazer as devidas referências.

aguardo seu retorno!
Unknown disse…
Que lindas orações, inspirações para o exercício devocional! Deus te abençoe Rev! :)

Postagens mais visitadas