O Todo-bondoso

Meu Deus
Tu me ajudaste a ver
tudo o que é bom para a honra e regozijo,
quão bom é aquele que os dá, e também pode retirá-los;
que bem-aventurança não está tanto em receber o bem que vem de Ti,
mas em obter a Tua glória e virtude;
que é algo maravilhoso ver a Divindade
falando, agindo, preenchendo, brilhando através duma criatura;
que nenhum bem há além de Ti
que estou perto do bem, quando estou perto de Ti
que ser semelhante a Ti é algo glorioso:
Este é meu fascínio, a minha atração.
Tu és todo meu bem em tempos de paz,
meu único apoio em dias de problemas,
minha única suficiência quando a vida findar.
Ajuda-me a ver quão boa é a Tua vontade em tudo
mesmo quando ela contraria a minha vontade
ensina-me a estar satisfeito nela.
Concede-me perceber-Te no fogo da provação, na provisão e em toda providência,
e ver que muitos dos Teus dons e criaturas
são apenas as Tuas mãos e dedos que me seguram.
Tu insondável fonte de todo bem,
Eu me entrego a Ti por amor
porque tudo que tenho ou possuo é Teu,
meus bens, família, igreja, eu mesmo,
para fazer o que quiseres,
honra a Ti mesmo através de mim, e por meio de tudo o que possuo.
Se for consistente com os Teus conselhos eternos,
o propósito da Tua graça
e a grandiosa finalidade da Tua glória
então, me conceda as bênçãos do Teu conforto;
Se não, deixe-me entregar-me às tuas mais sábias determinações.

Comentários

Postagens mais visitadas