Deus sobre tudo

Tu que tudo conquistará
Não há conforto em nada
além da satisfação em Ti
e estando comprometido em Teu serviço;
Tu és tudo em todos, e todos os prazeres é o que tens para mim
Tu os criastes, e não o fazes mais.
Eu estou satisfeito com a Tua vontade, seja qual for
ou em todas as situações,
E se me pedires que decida por mim mesmo em qualquer caso,
Eu escolheria encaminhar tudo para Ti
pois Tu és infinitamente sábio e é incapaz de errar
no entanto, eu corro o perigo de falhar.
Eu me alegro em pensar que todas as coisas estão à Tua disposição,
e me deleito em deixá-las Contigo.
Então a oração se transforma em louvor,
e tudo que posso fazer é adorar e Te bendizer.
O que darei por todos os Teus benefícios?
Eu estou indeciso entre dois fatos, não sabendo o que fazer;
Eu anseio retornar-Te algo, mas não tenho nada a oferecer,
e só posso me alegrar, pois Tu fazes tudo,
porque ninguém no céu ou na terra compartilha da Tua honra;
Eu nada posso fazer de mim mesmo para glorificar o Teu bendito nome,
mas eu posso, alegremente, através da graça, entregar alma e corpo para Ti,
Eu sei que Tu és o autor e consumador da fé,
que toda a obra da redenção é Tua somente,
que toda boa obra ou pensamento encontrado em mim
é o efeito do Teu poder e graça,
que o Teu único motivo em operar em mim, tanto o querer como o realizar
é para o Teu beneplácito.
Ó Deus, é maravilhoso que os homens possam falar tanto
sobre o poder e a bondade criada no homem,
no entanto, se Tu não nos detivesse a cada momento,
seríamos como demônios encarnados.
Isso, por amarga experiência, Tu me ensinaste a respeito de mim mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas