A Trindade

Três em Um, Um em Três, Deus da minha salvação
Pai Celeste, Filho Abençoado, Espírito Eterno
Eu Te adoro como um Ser, uma Essência,
um Deus em três Pessoas distintas,
por trazer pecadores ao teu conhecimento e ao teu reino.
Pai, Tu me amaste e enviaste Jesus para me redimir;
Ó Jesus, Tu me amaste e assumiu minha natureza
derramou Teu próprio sangue para lavar os meus pecados,
justiça forjada para cobrir a minha indignidade;
Ó Espírito Santo, Tu me amaste e entrou no meu coração
implantando nele a vida eterna,
e revelou-me as glórias de Jesus.
Três Pessoas e um Deus, eu Te bendigo e Te louvo
por amor tão imerecido, tão indescritível, tão maravilhoso,
tão poderoso para salvar os perdidos e elevá-los à glória.
Ó Pai, eu Te agradeço que na plenitude da graça
Tu me deste a Jesus
ser Tua ovelha, joia, porção;
Ó Jesus, eu Te agradeço que na plenitude da graça
Tu me aceitaste, desposaste, vinculaste;
Ó Espírito Santo, eu Te agradeço que em plenitude da graça
Tu expuseste Jesus como a minha salvação
implantou fé dentro de mim
subjugou o meu obstinado coração,
me fez um com Ele para sempre.
Ó Pai, Tu estás entronizado para ouvir minhas orações,
Ó Jesus, a Tua mão está estendida para receber minhas petições,
Ó Espírito Santo, Tu estás disposto a auxiliar-me em minhas fraquezas,
para mostrar-me a minha necessidade, para fornecer palavras, e orar dentro de mim,
para fortalecer-me a fim de que eu não desmaie em súplica.
Ó Deus Triúno, que comanda o universo,
Tu me mandaste pedir essas coisas
que dizem respeito ao teu reino e minha alma.
Deixe-me viver e orar como alguém batizado no tríplice nome.

Comentários

Postagens mais visitadas