Um mês para celebrar o lar


O mês de Maio é o período em que comemoramos a família. É momento de celebrarmos com alegria, superando as dificuldades, e em Cristo, resolvermos os problemas domésticos. Porque sem perdão e disposição de continuarmos juntos não poderemos ser felizes.

A família é onde vivemos os mais intensos prazeres e as mais dolorosas angústias. Não existe maior alegria do que o "sim" do casamento, como também não há pior dor do que o "não" do divórcio. Não há maior alegria do que o nascimento de um filho, mas não há maior angústia do que enterrá-lo. Não há realização maior do que ver um filho aprendendo a viver, mas não há mais triste decepção do que descobrir que se envolveu com vícios! Não existe maior satisfação do que o filho que honra os pais, mas não há tamanha frustação do que o filho que zomba e envergonha, desprezando o ensino dos seus pais. Não há maior prazer do que viver a paixão do casamento, mas não há algo mais desanimador do que viver a indiferença conjugal.

Sei que não estamos livres de turbulências no lar, mas podemos enfrentá-las com a graça de Deus. O salmista diz: "Como é feliz quem teme o SENHOR, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero. Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa. Assim será abençoado o homem que teme o SENHOR! Que o SENHOR o abençoe desde Sião, para que você veja a prosperidade de Jerusalém todos os dias da sua vida, e veja os filhos dos seus filhos. Haja paz sobre Israel!" (Salmo 128, NVI).

Não há família que não possa ser restaurada, quando nos humilhamos diante de Deus. Enquanto alimentarmos os nossos pecados, não há esperança, mas quando nos arrependermos e nos humilharmos diante do Senhor Jesus, e suplicarmos que Ele nos restaure e cure as nossas feridas, Ele em sua misericórdia estará agindo em nossa vida. Coloque a sua família no altar de Deus, como sacríficio agradável a Ele, e consagre o teu lar como um ambiente de adoração ao Senhor. Minha oração neste mês é que o nosso Senhor Deus abençoe as nossas famílias para que as alegrias da salvação e do amor de Deus estejam sobre nós. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas