O amor de Jesus

Ó, Pai de Jesus,
Ajude-me a aproximar-me de Ti com profunda reverência
não com presunção,
nem com medo servil, mas com uma santa ousadia.
Tu estás além do alcance do meu entendimento,
mas não além do meu amor.
Tu sabes que eu te amo acima de tudo
pois Tu és incomparavelmente adorável, bom e perfeito.
Meu coração se desmancha no amor de Jesus
meu irmão, ossos dos meus osso e carne da minha carne,
casado comigo, morto em meu lugar, ressuscitado por mim;
Ele é meu e eu sou dele,
deu-me tudo quanto possível;
Eu nunca serei tão meu, quanto sou dele,
ou tão perdido para mim, até perder-me nele;
então eu acho minha verdadeira varonilidade.
Mas meu amor é gelo e frio, gelo e neve;
Que o seu amor me aqueça,
alivie meu fardo,
seja meu céu;
Que seja mais revelado a mim em todas as suas influências,
que meu amor por ele pode ser mais fervoroso e reluzente;
Deixe a poderosa maré do seu amor eterno
cobrir as pedras do meu pecado e vaidade;
E, assim, deixe o meu espírito flutuar acima dessas coisas
que muito arruinaram a minha vida.
Faça-me frutífero vivendo para esse amor
meu caráter tornando-se mais belo a cada dia.
Se os traços do amor delineador de Cristo estiverem em mim,
ele trabalhará com o seu polimento divino
até que a completa imagem seja alcançada
e eu serei uma cópia perfeita dele, meu Mestre.
Senhor Jesus, venha a mim,
Ó Espírito Divino, repouse em mim,
Ó Pai Santo, olha para mim em misericórdia, por causa do bem-Amado.

Comentários

Postagens mais visitadas