Amar à Jesus

Se eu te amo, a minha alma te buscará;
mas como te buscarei se o meu amor por ti não for preservado vivo para este fim?
Eu te amo porque Tu és bom,
e somente Tu podes fazer-me bom?
É justo que não deves me considerar,
porque sou vil e egoísta;
mas eu te busco,
e quando te encontro não há ira para me devorar,
mas apenas o doce amor.
Tu permaneces como uma rocha entre o sol escaldante e a minha alma.
e eu vivo sob o lado refrescante como um eleito.
Quando minha mente age sem ti
nada produz além de engano e ilusão;
Quando minhas afeições agem sem ti
nada se vê senão obras mortas.
Como eu preciso que habite em mim
porque não tenho olhos naturais para te ver,
mas eu vivo pela fé em alguém cuja face para mim
é mais brilhante que mil sóis!
Quando vejo que todo pecado está em mim,
sei que toda vergonha me pertence;
deixe-me saber que todo o bem está em ti, e que toda a glória é tua.
Mantenha-me longe do erro de pensar que Tu aparecerás gloriosamente
quando alguma luz estranha encher meu coração,
como se isso fosse a atividade gloriosa da graça,
mas deixe-me ver que a mais verdadeira revelação de Ti mesmo
é quando Tu eclipsas toda a minha glória pessoal
e toda a honra, prazer e benefício deste mundo.
O Filho irrompe em glória
quando Ele se mostra como alguém que supera toda a criação,
faz homens pobres em espírito,
e ajuda-os a encontrar o seu bem nele.
Concede que eu possa desconfiar de mim mesmo, e ver tudo em ti.

Comentários

Postagens mais visitadas