29 abril 2009

Estamos crescendo, e você?

Estamos crescendo numericamente! Há quase três anos e meio, a freqüência de pessoas nos cultos era triste. Ver vários bancos vazios, e pouca expressividade nas reuniões não era algo que enchia o coração de alegria. As sociedades internas, os grupos familiares e a própria Escola Dominical oscilava muito em quantidade de irmãos que realmente se compremetiam em estar presentes. Estamos experimentando uma nova situação! Há novas pessoas e um renôvo no interesse dos membros em estarem reunidos aprendendo da Palavra de Deus, há alegria, desejo de comunhão, e visitantes contínuos e outros interessados em conhecer o Senhor Jesus. A interação entre os irmãos, motivada pela vivência da mutualidade, o "uns aos outros", a prática do discipulado e as pessoas que têm se interessado em conhecer ao Senhor Jesus, são meios de se incluir em nossa família presbiteriana. Novas famílias somam conosco, e são partem de nós. Estamos crescendo, e você?

Estamos crescendo potencialmente. Deus tem levantado novas lideranças e somado com os que já atuavam na igreja. Temos vários homens e mulheres experientes, jovens e adolescentes compremetidos com o Reino de Deus, e crianças que desde agora aprendem a necessidade de participar de projetos e, aprendem a dirigir inclusive a liturgia do culto. Projetos como a implantação duma congregação em Jaci-Paraná, ampliação dos grupos familiares, atividades dinâmicas das sociedades internas, cursos de treinamento para líderes [atualmente o Cosmovisão cristã], são oferecidos visando o crescimento e descobrimento de líderes. Estamos crescendo, e você?

Estamos crescendo espiritualmente. Este não deve ser visto apenas como o aprendizado teológico! É fato que os membros, que assiduamente participam dos cultos doutrinários de Quarta-feira, da Escola Dominical, e atentamente ouvem o sermão de Domingo à noite, bem como aqueles que se interessam em participar dos cursos oferecidos em nossa igreja, crescem intelectualmente, porque eles aprendem novos assuntos. Entretanto, crescimento espiritual refere-se à maturidade de um modo integral! Começa pelo entendimento, ou seja aprendizado da Palavra de Deus, segue-se a prática e o contínuo experimentar da verdade no dia a dia, e os valores de Deus tornam parte existencial de suas vidas para a eternidade. São pessoas que sabem viver como Deus quer, e podem instruir outros discípulos como andar mais intimamente com Cristo. Estamos crescendo, e você?

Um comentário:

Marco disse...

Oi; bem interessante o seu blog;
voltarei novamente para visita.

abraços
Marco
CompassodegaiaRyokansobosol