Respondendo às crianças acerca da meditação oriental e Yoga

por Marcia Montenegro


O que podemos concluir acerca da prática da Meditação Oriental?

Uma mãe perguntou recentemente como explicar para o seu filho que assistiu “Kung Fu Panda” que a meditação oriental naquele desenho animado não é uma boa ideia. Eu não sei a idade da criança, mas baseado no fato do tipo de programa que ela assistiu, eu deduzo que tenha entre 7 a 8 anos. Esta resposta também seria adequada para as idades de 8 e 9 anos:

“Meditação na Bíblia significa pensar na Palavra de Deus depois que a lemos e pensar no que Deus fez por nós. Mas meditação em outras religiões, como no Kung Fu Panda, significa fazer com que a sua mente não pense, para que você facilmente não tenha nenhuma ideia de Deus. É claro que as pessoas que fazem isso não entendem que essas ideias não são de Deus, porque não creem em Deus, ou eles têm deuses diferentes.”

Aquela mãe ficou satisfeita com esta resposta.

Há muito tempo que em filmes, programas de TV e livros para crianças que se promovem a espiritualidade oriental, seja a meditação como a do "Kung Fu Panda", outras formas de meditação ou Yoga. Parte disso é ocorre até mesmo em escolas cristãs. Ultimamente, vários pais me contataram sobre Yoga na escola cristã de seus filhos.

Muitos programas fazem isso há vários anos. Há cerca de 12 anos, escrevi um artigo sobre a série de TV chamada “Avatar: The Last Airbender”, que promoveu fortemente o contato espiritual, o contato com os mortos, a reencarnação, a feitiçaria e outros conceitos ocultos e orientais.

Os pais precisam estar cientes de que seus filhos provavelmente serão expostos a esses conceitos e estar preparados para falar com eles, mesmo que a criança não pergunte sobre isso. Se você sabe que seu filho está assistindo esse tipo de série, por favor, converse com ele. Caso contrário, essas ideias só serão reforçadas ao longo do tempo, porque existem muitas fontes que promovem essas crenças.


E, posso fazer Yoga?

Apresento uma resposta acerca do que é Yoga:

“O Yoga não é exercício, embora muitas pessoas pensem que seja. É uma prática procedente de um país chamado Índia e uma religião chamada hinduísmo. Embora pareça exercício, na verdade é uma maneira dos hindus adorarem o que pensam serem seus deuses. Para algumas pessoas acham que é uma maneira de se aproximar de Deus e serem especiais para ele de uma maneira religiosa. Sabemos que a única maneira de estar perto de Deus é conhecendo e confiando em Jesus Cristo, e Ele é tudo o que cada pessoa necessita e todos precisam de Jesus. O Yoga leva as pessoas para uma direção longe de Jesus Cristo.”

Obviamente, você pode modificar essa explicação para que se torne mais compreensível para uma criança. No caso de crianças mais velhas dê mais detalhes, se lhe parecer proveitoso.


------------------------

CANA Resources for Adults
Avatar: The Last Airbender
https://cutt.ly/XtuhQ0g

Out of Your Mind: Meditation and Visualization
https://cutt.ly/stuhR7u

The Basic Spirituality of Yoga
https://cutt.ly/stuj9af

Book by Marcia Montenegro for adults about the occult and talking to children about it _Spellbound: The Paranormal Seduction of Today’s Kids
https://cutt.ly/GtuhFmS

**For some reason, the prices from Sellers is very high but it is available on Kindle for $9.99

This page on the CANA site on _SpellBound_ lists the chapter titles and gives a bit more information:
https://cutt.ly/btu3zCH


Traduzido por Pr Ewerton B. Tokashiki
Extraído da página de Christian Answers for the New Age https://www.facebook.com/103502882236/posts/10156605543562237/ acessado em 11/03/2020.

Comentários

Postagens mais visitadas