12 dezembro 2013

Discurso de formatura do João Marcos

Este discurso será lido pelo João Marcos como orador da sua turma durante a solenidade de formatura do primeiro ano do Ensino Fundamental. É uma imensa alegria vê-lo lendo! Escrevi o texto do discurso e sinceramente estou ansioso em vê-lo discursando hoje a noite.


Boa noite amados pais, queridos parentes e amigos

Estamos reunidos neste momento solene para agradecer o privilégio de sabermos ler. Deus usou algumas pessoas para que isso fosse possível: a diretora Terezinha Santana pelo seu cuidado, zelo e verdadeira preocupação conosco. Somos devedores da nossa professora Alessandra Nunes por participar da formação da nossa cidadania! Também reconhecemos a nossa dívida com todos os funcionários da Escola Presbiteriana XV de Novembro que nos receberam, amaram e cuidaram de nós neste ano de 2013.

Hoje somos pequeninos leitores, consumidores do conhecimento e amantes da verdade. Somos crianças que sinceramente desejam um próspero futuro para Porto Velho e Rondônia. Estamos vencendo ao saber ler e queremos aprender a pensar para crescer com o nosso Brasil.

Sabemos que a educação é importante, mas não é suficiente. Todos carecemos da benção de Deus. Somente o temor do Senhor nos dá sabedoria. A Escritura Sagrada nos ensina que somente temos comunhão com Deus através de Jesus Cristo, o nosso Senhor. Por isso, tudo o que fizermos, tudo o que ganharmos, todas as nossas amizades, e toda a vida, sejam somente para a glória de Deus!

Agradecemos por seu cuidado conosco. Aprendemos a andar, mas a caminhada é longa, e por isso, reconhecemos que precisamos de sua companhia. Muito obrigado porque podemos confiar nos senhores. Queremos que Deus sempre nos abençoe, amém.

Nenhum comentário: