20 dezembro 2006

Que presente é este?

Celebramos o aniversário da nossa igreja, a Igreja Presbiteriana de Porto Velho, no dia 18 de Dezembro! Estamos completando 29 anos de organização. Mas, desejo perguntar-lhe o que você fez para enriquecer a nossa comunidade? Não estou perguntando de dinheiro, a minha questão se refere à sua participação no Corpo de Cristo. Os valores do reino de Deus “não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Rm 14:17). Refazendo a minha pergunta: no desenvolver de 2006, você e a sua família se tornaram mais ricos e nutridos de justiça, paz e alegria no Espírito de Deus?

Dar um presente à nossa igreja não é simplesmente comprar um objeto para colocar no templo, ou em qualquer outro lugar que envolva o nosso patrimônio físico. Presentear a nossa igreja começa com o preparar-se para viver na presença de Deus, aceito por Ele. Alguns atos simples se tornam em preciosos presentes quando cuidamos com carinho da nossa família; ou, sinceramente exercendo a nossa comunhão com os irmãos; preocupando-nos uns com os outros; chorando e nos alegrando juntos; cooperando nas programações; aceitando os desafios dos novos projetos com discernimento; e, quando buscamos àqueles que ainda não têm Jesus como o seu Salvador pessoal, conduzindo-os ao amor de Deus (Jo 3:16).

Talvez, você agora me pergunte: mas, que presente é este? É um presente para a igreja ou para mim mesmo? Realmente a resposta está na sua questão! Você é membro da igreja, a sua família é parte muito importante do Corpo de Cristo, então, ao cuidar da sua família, e ao conduzir a sua família a participar do convívio saudável do povo de Deus, você estará presenteando toda a igreja. Quanto custa a felicidade da comunhão familiar e da igreja? Não podemos trocar os valores: não se esqueça que pessoas são sempre mais importantes do que as coisas.

Prepare-se para dar à nossa igreja a sua santidade pessoal, o seu amor, apaixone-se pela nossa comunidade, assuma compromisso de cuidar das pessoas que convivem conosco, que com a nossa família são parte da grande família de Deus. Ninguém saberá o que você quer dizer quando fala que Deus é amor, se você não agir conforme o que se fala.

Seja a tua fidelidade e obediência em tudo ao Senhor o teu verdadeiro presente ao Senhor da nossa igreja. O presente que é entregue por obrigação não é recebido com alegria. A Escritura diz: ... eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros (1 Samuel 15:22). Por isso, é possível dar sem amor, mas é impossível amar sem dar. Apenas somos o que amamos.

Nenhum comentário: