O Dom dos dons

Oh fonte de todo bem,
O que Te darei pelo dom dos dons,
Teu querido Filho, gerado, incriado,
meu Redentor, representante, fiador, substituto,
seu incompreensível auto-esvaziamento,
seu infinito amor além do alcance do coração.
Aqui está a maravilha das maravilhas:
Ele desceu para me elevar para o alto,
nasceu como eu, para que eu pudesse me tornar como Ele.
Aqui está o amor;
quando sou incapaz de me levantar para Ele,
Ele se aproxima com as asas da graça,
para me levantar para Si mesmo.
Aqui está o poder: quando a Divindade e a humanidade estavam infinitamente separadas
Ele os uniu em unidade indissolúvel, o incriado e o criado.
Aqui está a sabedoria: quando eu estava perdido, sem vontade de voltar para ele,
e nenhum pensamento que planejasse a recuperação,
Ele veio, o Deus encarnado, para salvar-me em tudo,
como homem para morrer minha morte,
derramar sangue, em meu lugar, que fosse satisfatório,
para realizar uma justiça perfeita a meu favor.
Ó Deus, leve-me em espírito aos pastores vigilantes,
e amplie a minha mente;
deixa-me ouvir as boas novas de grande alegria,
e ouvir, crer, exultar, louvar e adorar,
lavar a minha consciência em um oceano de repouso,
meus olhos erguidos para um Pai reconciliado;
coloque-me junto ao boi, asno, camelo e o bode,
para olhar com eles no rosto do meu Redentor,
e Nele considero-me liberto do pecado;
deixe-me com Simeão abraçar o recém-nascido no meu coração,
abraçá-lo com fé eterna,
exultando que Ele é meu e eu sou Dele.
Nele Tu me deste tanto que o céu não pode conceder mais.

Comentários

Postagens mais visitadas